PENSAR NAS COISAS LÁ DO ALTO

A vida deve ser vivida da melhor maneira possível, ou  seja, deve-se cultivar valores reais e eternos. Muitas vezes o que é de mais importante na vida cai no esquecimento por conta de coisas superficiais que se acumulam a cada novo dia.
O apóstolo Paulo ensinou que é preciso pensar nas coisas lá do alto (Col. 3:2). Orientou cada um a prestar atenção nas coisas invisíveis e eternas, e não permitir que as coisas do cotidiano venham sufocar o que de maior valor existe.
Possamos lembrar que o amor, a fé, a esperança, a paz... têm importância maior! Que Deus é o mais importante na vida! O que não se vê é o mais importante!
Na verdade o que é invisível aos olhos é o essencial. A vida só se torna valiosa e abundante quando se percebe esta riqueza invisível! É certo que estamos neste mundo e precisamos das coisas materiais, mas o mais importante não pode ser esquecido! Jesus disse: "Buscai, pois em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas". (Mateus 6:33).

Pr. Edilson Ramos

5 comentários:

Cida Kuntze disse...

Olá Pr. Edilson!

Realmente, quando cultivamos os valores reais, que são os eternos, estamos sendo sábios. Esse é o maior tesouro que devemos amontoar nessa vida.
Na lição dos adolescentes da minha igreja, tinha nessa semana um pensamento que eu gostei muito. Diz assim: "É por causa da fé que trocamos o presente pelo futuro." Fidélis de Sigmaringen.
Comecei a pensar nisso, como é verdadeiro. A gente almeja um dia estar com Jesus nas mansões celestiais, na Nova Jerusalém, então pra nós isso aqui não deve nos deter, nos atrair, mas que possamos a cada dia almejar estar com o Senhor. Almejar que esse futuro, a Sua volta, logo chegue.

Um grande abraço pra você e sua família.
Que o final de semana seja de muitas bençãos.

Lucinalva disse...

Olá Edilson

Rica mensagem, realmente precisamos buscar as coisas do céu. Tenha um dia abençoado. Bjs

Lúcia Soares disse...

olá Edilson
Deus é grande e soberano,
boa mensagem,um abraço

Gisele Vargas disse...

Olá pastor Edilson,
quando voltamos nosso olhar para Deus e buscamos as coisas do alto somos fortalecidos nele, nos desapegamos do mundo e de suas concupiscências...
Tudo o que necessitamos Deus nos acrescenta pelo seu grande amor!
Abração, tenha um lindo domingo!

Carla Rodrigues disse...

Amém Pastor!!

Com certeza devemos estar ligados no céu, porque a Terra é passageira.
Deus é fundamental em nossas vidas, prioridade sempre.
Suas mensagens são abençoadas, que Deus o abençoe.

Postar um comentário