EPAFRAS


Em Colossenses 4:12 está escrito: “ Epafras, que também é um de vós e servo de Cristo Jesus, vos envia saudações. Ele está sempre guerreando por vós em suas orações, para que como crentes maduros e cheios de fé, continueis caminhando firmes na prática de toda a vontade de Deus.” Nesta carta enviada à igreja de Colossos o apóstolo Paulo cita Epafras, que também envia saudações à igreja, e é considerado por Paulo um servo de Cristo. Servir a Jesus Cristo com amor e dedicação é realmente algo importante na vida. É uma característica aprovada por Deus!  Paulo o reconhece como alguém sempre pronto a servir a Jesus Cristo. Alguém sempre disponível a fazer a vontade de Deus.

Epafras também se esforçava sobremaneira, e continuamente orava pelos irmãos. Para ele as orações era uma prioridade diária. Epafras levava a sério o conselho do apóstolo Paulo que sempre encorajava os cristãos a perseverarem em oração.

O desejo de Epafras era que seus irmãos permanecessem firmes na fé, maduros espiritualmente e caminhando na prática de toda a vontade de Deus. Este era o alvo de Epafras, ver seus irmãos frutificando, crescendo no conhecimento de Deus, tendo uma vida espiritual abundante e vitoriosa!

O apóstolo Paulo via Epafras como um servo fiel de Cristo, um cooperador na obra de Deus, uma pessoa que refletia a luz de Cristo.

Epafras ajudou a igreja a permanecer unida e fez a diferença na vida de muitos irmãos!

Portanto, devemos ter essas características de Epafras em nossas vidas! Que o Senhor nos encha do seu amor e nos faça instrumentos em suas mãos!

Pr. Edilson Ramos

0 comentários:

Postar um comentário