REFLEXÃO NO SALMO 133


Este Salmo é um cântico de peregrinação. Suas palavras são marcantes e orientam bastante com relação ao valor da união. Diz assim o Salmo 133: Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre.

Deus se agrada da união! Esta é uma verdade no Velho e no Novo testamento. Jesus ensinou sobre este importante assunto, os apóstolos também. Todos os que conhecem a Cristo tem prazer em cultivar a união. A igreja de Cristo deve lutar pela unidade, sempre!

O óleo representando a unção e ministério na vida do Sacerdote Arão visava manter o povo de Deus em comunhão. A unção fortalece a vida espiritual, assim como a união fortalece o povo de Deus fazendo com que consiga ir cada vez mais longe.

O monte Hermom fica na fronteira norte de Israel. O orvalho do monte Hermom fazia os montes de Sião ricamente frutífero. Essas comparações do Salmo 133 revelam as bênçãos de Deus para o seu povo.

Esse ensinamento convoca o povo de Deus para uma ação:

1 – Lutar sempre pela a unidade da Igreja.

 2 – Cultivar o amor ao seu redor.

O amor sempre foi o maior testemunho dado às pessoas que ainda não estão na igreja. Jesus disse: “Eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste como também a mim”. (Jo 17:23).

Pr. Edilson Ramos

1 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Edilson
Ótima reflexão, gostei da frase: "Todos os que conhecem a Cristo tem prazer em cultivar a união." Abraços.

Postar um comentário