A CRUZ DE CRISTO

Existe uma expressão profunda sobre a morte de Jesus Cristo na cruz que diz: "Na cruz se manifesta o amor e a justiça de Deus".
Em João 3:16 está escrito:"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".
Jesus Cristo pagou o preço por nosso pecado, morrendo em nosso lugar. Isto é amor e justiça!
A salvação não depende de obras, não depende do homem. Não depende de esforço humano. É fato que a obra que Cristo realizou na cruz é a única base de salvação.
Todo o que nele crê, todo o que se der totalmente a Ele, tem a vida eterna. E esta nova vida manifesta-se através da obediência a Palavra e da santificação.
“Afirmando o profundo significado da morte de Jesus o apóstolo Paulo escreveu:” Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pele fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela Lei, Cristo morreu inutilmente! (Gálatas 2:20-21).
Através de sua morte na cruz somos perdoados, salvos, justificados, adotados como filhos de Deus.
Escrevendo aos corintios Paulo enfatizou: "Pois a mensagem da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus" (I Co. 1:18).
O próprio Senhor Jesus falou: "Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna" (João 3:14).
Ele se humilhou, deu a vida por nós! Concluo este texto com as palavras do apóstolo Paulo aos Filipenses:"...E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai (Fil. 2:8-11). Amém!

Pr. Edilson Ramos

0 comentários:

Postar um comentário