O apóstolo Paulo estava convicto, plenamente certo, de que Jesus Cristo completaria a obra que iniciou na vida dos filipenses. A salvação é uma realidade fora do alcance humano, impossivel de ser alcançada por méritos próprios. Mas Jesus não só inicia esta obra em nós, como a aperfeiçoa a cada novo dia.
Nosso alvo como igreja é melhorar sempre. Em Provérbios 4:18 está escrito: "Mas a vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia".
Jesus está no comando da igreja. Ele concede graça, protege, fortalece, inspira, consola.
Interessante como Paulo afirma que o Senhor completará a obra até o dia de Cristo. Jesus estará presente, guiando a igreja até o fim.
Precisamos então estar em alerta pois os sinais do fim estão aí. A Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou uma emergencia de saúde pública de alcance mundial, tendo em vista o "ebola". Ouvimos falar de guerras, amor esfriando, ciência se multiplicando, etc.
Portanto, precisamos valorizar nossa comunhão com Deus. É hora de despertamento, e avanço. O Dia do Senhor pode estar mais perto do que imaginamos!
Pr. Edilson Ramos
0 comentários:
Postar um comentário