TRÊS VERDADES SOBRE O NATAL


No Evangelho de Lucas 1:30-33 está escrito: “ Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus , o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; e ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim.”

Imagine a cena. Maria ocupada com seus afazeres quando o anjo aparece com uma palavra muito especial. Ela iria conceber uma criança muito especial e deveria dar-lhe o nome de Jesus! O nome do menino foi dado por Deus, conforme ordenou o anjo.

Foi um nascimento sem igual, assim como foi a sua vida, sua morte e ressurreição!

Jesus foi grande em seu amor, poder e sabedoria! Ele teve títulos e nomes que nenhum outro homem teve. Jesus foi chamado de “Autor da vida, Estrela da manhã, Mais formoso que os milhares” e outros.

“Nenhum homem por mais sábio, religioso, competente que tenha sido pôde dizer: “Eu sou o caminho, e a verdade,  e a vida”, “Eu sou a luz do mundo”, “Eu sou a água da vida”, Eu sou o pão da vida”, etc.

Cerca de 700 anos antes do seu nascimento Isaías profetizou que nome do menino seria: “Maravilho conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da paz”.

Teria muitas verdades para escrever sobre o nascimento de Jesus, mas falarei resumidamente sobre três:

Primeira verdade: DEUS SE REVELOU À HUMANIDADE.

O apóstolo João escreveu: “ E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (João 1:14).

E o apóstolo Paulo disse: “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação”. (Cl 1:14).

Segunda verdade: DEUS SE IMPORTA CONOSCO.

O apóstolo Mateus escreveu que Jesus também seria chamado de Emanuel que significa “Deus conosco”. Ele está conosco, Ele se preocupa conosco!

Terceira verdade: JESUS FOI O MAIOR PRESENTE DADO À HUMANIDADE.

Jesus é o melhor de Deus para nós!

Em João 3:16 está escrito: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna”.

Possamos refletir no verdadeiro Natal! Deus a todos abençoe ricamente!

Pr. Edilson Ramos

0 comentários:

Postar um comentário