O EVANGELHO É O PODER DE DEUS

Na carta do apóstolo Paulo aos romanos, está escrito: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé como está escrito: “O justo viverá pela fé” (Rm. 1:16 e 17).
O verdadeiro evangelho é simples e poderoso.
Temos visto tantas coisas estranhas ao verdadeiro evangelho em muitas igrejas hoje, que ficamos perplexos.
 Quantos estão enganando e sendo enganados por se afastarem das verdades da Palavra de Deus.
O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê! A Palavra de Deus é pura, é transformadora, e glorifica ao Senhor!
Ação social tem o seu valor, mas não é o evangelho.  Ter cuidado com o planeta é nosso dever, mas isso também não é o evangelho.
O evangelista Billy Graham, conhecido mundialmente, pregou sempre o evangelho simples e poderoso do Senhor Jesus. Ele sempre priorizou a pregação da salvação da alma. Muitos ao redor do mundo se converteram através da mensagem pregada por este homem de Deus.
A verdade é que o povo anseia por esta salvação, sua alma tem sede e fome desta Palavra, desta mensagem de amor e perdão através da morte e ressurreição de Cristo.
Muitos hoje enfatizam tantas coisas que a mensagem de Cristo parece ficar em segundo plano. Curas, ação social, cuidado com o planeta, parece se misturar com a mensagem do evangelho como se tivessem o mesmo valor.
Sabemos do valor dessas coisas, mas que venham a reboque na vida de quem segue fielmente os passos de Jesus!


Pr. Edilson Ramos

0 comentários:

Postar um comentário