VIVA SEM PREOCUPAÇÃO

Preocupação zero, pensando bem esta é a vontade de Deus para nós. Ele deseja que vivamos tranqüilos, mesmo num mundo repleto de inquietações.
Mas é tão difícil não se preocupar! Às vezes perdemos o sono com preocupações bobas...
Preocupamos-nos sem imaginar o mal que estamos fazendo a nós mesmos.
Preocupação é ansiedade, é tormenta, é desassossego... E isto afeta a nossa saúde, a nossa vida.
E o incrível é que a preocupação não nos leva a lugar nenhum. É como disse alguém: A preocupação é uma pré-ocupação. Ocupa você, mas não o faz avançar em nada.
Então como podemos nos livrar da preocupação?
Escrevendo aos filipenses o apóstolo Paulo ensinou: "Não andei ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" (Fil. 4:6 e 7).
O profeta Isaías também enfatizou a necessidade de vivermos em paz e nos deu a receita: "Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti" (Isaias 26:3). E o próprio Senhor Jesus disse aos seus discípulos: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize".
No Salmo 29:11 Davi poetiza e canta a seguinte frase: "O Senhor dá força ao seu povo, o Senhor abençoa com paz o seu povo".
Para nos livrar da preocupação o primeiro passo é: Oração! Confiar em Deus! O segundo passo é:Ação!
Se algo te preocupa e não depende de você, ore. Mas se pode fazer algo a respeito faça!
Oração e ação em vez de acomodação e estresse! Jamais devemos esquecer que Deus está no controle de tudo e não cessa de trabalhar a favor dos que o amam! Sua paz em nosso coração é maior que tudo.
Apesar de vivermos num mundo repleto de problemas, podemos ser guiados pela paz de Cristo em nosso coração, a paz que não depende de circunstancias e avançar na solução das dificuldades  que aparecem a cada dia!
O importante é não se estressar e levar a vida com paz no coração!


Pr. Edilson Ramos

1 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Edilson
É verdade, viver tranquilo é um presente para o coração. Um forte abraço.

Postar um comentário