SEMELHANTES A JESUS

Na carta de Paulo aos romanos capítulo oito versículos vinte e oito e vinte e nove está escrito: “Estamos certos de que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que são foram chamados conforme o seu plano. Porquanto, aqueles que antecipadamente conheceu, também os predestinou para serem semelhantes à imagem de seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos”.
E no livro de Provérbios capítulo quatro versículo dezoito a Palavra de Deus diz o seguinte: “Entretanto a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando cada vez mais até ser dia perfeito”.
O plano de Deus é que melhoremos a cada novo dia! Deus nos chama ao crescimento, a maturidade espiritual.
Na verdade o alvo de Deus é que sejamos semelhantes Jesus! Parecidos com Ele no amor, no caráter, no serviço, nas palavras, nas atitudes.
Aos filipenses o apóstolo Paulo escreveu: “Estou plenamente convicto de que aquele que iniciou boa obra em vós, há de concluí-la até o Dia de Cristo Jesus” (Fil. 1:6).
Ele iniciou uma obra maravilhosa em nossas vidas e há de completá-la. O processo de santificação que Deus iniciou por sua graça, terá continuidade até o dia em que nos encontrarmos com o Senhor.
Possamos fazer a nossa parte nos dedicando a Deus, rejeitando o pecado e avançando no conhecimento do Senhor!
E com humildade e amor possamos parecer com Jesus, nos tornando um testemunho vivo de seu poder e de sua mensagem.
Com sua graça derramada em nosso coração é possível viver esta nova vida. A Ele seja a glória!

Pr. Edilson Ramos


1 comentários:

Cida Kuntze disse...

Bom dia Pr. Edilson!
Amém pela mensagem, precisamos cada dia mais sermos semelhantes a Jesus.
Grande abraço.

Postar um comentário