A VIDA PARA QUAL FOMOS CRIADOS

Achamos um filhote de guriatã coqueiro (nome da espécie em Pernambuco) impossibilitado de voar por causa da chuva. A mãe o havia empurrado do ninho, mas as asas molhadas o impediram de seus primeiros vôos e de se virar sozinho.
Frágil e sem condições de vôo ele chegou a minha casa trazida por minha nora Geane que o encontrou no seu quintal.
Aqui em casa ele foi cuidado e alimentado até estar pronto para voar e seguir seu caminho em segurança. Colocamos seu nome de “Guinho”. Ele já conhecia Sônia (esposa) e quando ela entrava no quarto Guinho cantava e abria o bico em busca de alimento.
Ele já se sentia confortável, seguro e amado naquela gaiola, mas o melhor estava por vir.
Numa manhã de sol, Guinho foi solto no Jardim Botânico, lugar repleto de árvores, plantas, e pássaros. Ele voou para uma árvore, e depois de alguns minutos desapareceu na floresta...
Sua vida antes resumida a uma gaiola estava agora diante da imensidão... Árvores, plantas, flores, cores, liberdade!
Sua vida mudou completamente. Agora poderia voar, cantar e viver a vida pela qual foi criado.
Assim acontece com os que encontram Jesus Cristo. A vida presa, sem sentido, sem liberdade e alegria fica para trás.
Uma nova vida cheia de significado passa a ser a nova realidade. Os pensamentos, as palavras, as atitudes mudam. É possível sentir na própria alma a verdadeira liberdade!
A vida antes resumida à mesmice, ganha cor sabor e propósito!
Assim como Guinho precisamos viver a vida pela qual fomos criados. Pássaros nasceram para voar e cantar, e nós nascemos para a comunhão com Deus!


Pr. Edilson Ramos

1 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Edilson
Que linda mensagem. É verdade, nascemos para ter comunhão com Deus. Gostei muito de ter conhecido Guinho pessoalmente, ele é muito fofinho. Bjs

Postar um comentário