MEU CAFÉ ESFRIOU

Tomo muito pouco café, mas nessa manhã fui a sala vizinha pegar um pouco com uma colega de trabalho. Quando entrei na sala a colega estava em prantos por ter perdido sua irmã querida a poucos dias. Fiquei ali ouvindo-a falar da saudade e de como é difícil a perda.
Não tive pressa em sair da sala. Fiquei ali o tempo necessário para ouvi-la e apoia-la naquele momento difícil.
Minutos passaram e o meu café esfriou, mas o mais importante aconteceu. Fui um instrumento do Senhor naquela manhã, ouvindo e falando palavras de consolo e ânimo. Pude ajudar minha amiga naquela adversidade.
Na vida precisamos muitas vezes esquecer de nós mesmos e dar atenção e valor ao outro. Amar mesmo o próximo como ordenou o Senhor.
Na verdade precisamos distinguir o que é mais importante, e entender que muitas vezes o "nosso café" precisa ficar pra depois!

Pr. Edilson Ramos

2 comentários:

Cida Kuntze disse...

É isso mesmo Pr. Edilson!
Quando aprendermos a nos deixar mais de lado em favor dos outros, seremos mais ricamente abençoados.
Que o nosso "café" esfrie sempre pra honra e glória do Senhor!

O meu computador estava estragado, por isso a demora em visitá-lo, mas agora ficou pronto e poderei vir com mais frequência aqui, pois sempre as postagens falam muito ao meu coração.

Abraços.

Lucinalva disse...

Olá Edilson
Mensagem muito edificante. Que o Senhor console o coração da sua amiga. É muito importante ouvir os outros e transmitir a Palavra de Deus. Bjs querido

Postar um comentário