CALEBE

Calebe foi um dos espias enviados por Moisés para observar a terra prometida. Só ele e Josué trouxeram um relatório positivo naquela missão. Os outros dez espias foram pessimistas com relação o observação da terra, informando para Moisés, os líderes e o povo, que a terra era repleta de gigantes, sendo impossível conquistá-la.
O que impressiona na vida de Calebe é sua dedicação e fé no Deus de Israel. No versículo 8 do capítulo 14 do livro de Josué, a Palavra do Senhor diz que Calebe "era inteiramente fiel ao Senhor."
Ele seguia a Deus com integridade. Aos 85 anos ele tinha vigor para ir a guerra. Apesar da idade estava disponível para Deus. Era obediente, valorizava a Palavra de Deus. Por isso a promessa de Senhor se cumpriu em sua vida. Ele recebeu Hebrom como herança, foi um grande vencedor.
De toda aquela geração que saiu do Egito, só ele e Josué entraram na terra de Canaã.
A lição que aprendemos com Calebe é que precisamos ser obedientes e perseverantes na jornada da vida rumo ao céu. Necessitamos renovar nossa aliança com Deus, crer na Palavra de todo o coração e seguir fielmente os passos de Jesus.
Assim como Calebe venceu todos os obstáculos confiando no único Deus verdadeiro, nós também superaremos todas as adversidades e chegaremos ao lar celestial em segurança!

Pr. Edilson Ramos



0 comentários:

Postar um comentário