CARACTERÍSTICAS DA SUNAMITA

No texto bíblico II Reis 4:8-26, encontramos a história de uma mulher, moradora de uma cidade chamada Suném, cidade pertencente ao território da tribo de Issacar, perto de Jezreel. Esta mulher demonstra sensibilidade e receptividade na vida.
Ela está atenta aos detalhes que acontecem ao seu redor. Primeiro ela percebe que Eliseu é um homem de Deus (v. 9). Em segundo lugar constrói em sua casa um quarto para hospedar o profeta quando necessário, (v. 10), mostrando amor e hospitalidade ao homem de Deus...
É abençoada com um filho, com o qual vive momentos de alegria em família (v.17). Um dia o garoto adoece e morre de repente (v.20)
A sunamita não se desespera, prepara suas coisas e vai ao encontro do profeta, confiando na providencia divina ao seu favor. Ao encontrar Eliseu e ser questionada se vai tudo bem responde que tudo vai bem (v.26). A mulher demonstra fé num momento de dor. Ela se mantém firme em sua confiança em Deus.
Sua fé sem limites é recompensada com a ressurreição do jovem (v.36). Deus usa o profeta poderosamente e bota um ponto final em sua angustia.
A moradora de Suném desfruta de uma grande vitória em sua vida: Contempla o poder de Deus e tem seu filho de volta.
Possamos então aprender com essa mulher, a termos fé e atitudes fora do comum em situações complicadas da vida:
1 - Estejamos atentos aos detalhes da vida, percebamos a presença de Deus ao nosso redor.
2 - Tenhamos amor ao próximo, sejamos hospitaleiros.
3 - Saibamos desfrutar das bençãos de Deus.
4 - Na hora difícil tenhamos fé no Senhor.

Vivendo esta vida de confiança em Deus não estaremos blindados contra as adversidades da vida,  mas certamente sairemos experientes de cada batalha. Como a sunamita, estejamos sempre firme, com a fé sempre acesa em nosso íntimo, enxergando em cada problema a semente da solução.
Ter fé não é não ter problemas. Ter fé é convicção de que Deus é sempre maior do que quaisquer adversidades da vida.

Pr. Edilson Ramos

0 comentários:

Postar um comentário