MOTIVAÇÃO

Uma palavra de motivação pode:
Inspirar, animar, entusiasmar... Pode tirar alguém das ruínas, das cinzas, do fracasso. Pode fazer um time virar o placar, um estudante se recuperar, um cristão despertar, um receoso se revelar...
Uma palavra de motivação pode mudar a vida de alguém! Não perca a oportunidade de motivar alguém. Existem palavras que trazem vida, vigor, coragem. Seja um instrumento dessas boas palavras! Já dizia o sábio Salomão: "A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra." (Provérbios 12:25).

Pr. Edilson Ramos


ENCONTRAR JESUS

O encontro real com Jesus Cristo deixa-nos conscientes:
Do tipo de palavras a serem pronunciadas.
Do tipo de ações a serem realizadas.
Do tipo de sentimentos a serem sentidos.
Do tipo de olhar a ser dado.
Do tipo de vida a ser vivida...
Encontrar Jesus é mais que ter uma religião. É um estilo de vida especial, demonstrado em cada detalhe da vida do cristão. Seu falar, seu agir, seu pensar, seu modo de ouvir, apresentam características fora do comum. Encontrar Jesus é um impacto na vida, que a transforma completamente. O próprio Jesus disse: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia." (João 10:10). É impossível encontrar Jesus e viver uma vida fria, sem profundidade, sem alegria real. Encontrar Jesus é descobrir uma nova vida, que se renova a cada novo dia!

Pr. Edilson Ramos


DEUS ESTÁ PERTO

O mais importante nesta jornada da vida é saber que Deus reina absoluto em nosso íntimo!
No mais profundo do nosso ser está o seu amor, a sua graça, o seu poder...
Ele faz com que a paz domine, em qualquer circunstancia. Nos faz ver a vida de maneira profunda, especial. Nos ensina a cada novo dia... Como é bom saber que Deus não está distante, mas está presente em nós cada dia de nossas vidas!

Pr. Edilson Ramos


DAR FRUTO

Dar fruto, só tendo raízes com Deus.
Dar fruto permanente, só andando com Deus.
Dar fruto em abundancia, só imitando a Deus.
Dar fruto na alegria e na tristeza, só perseverando em seguir a Deus.
Dar fruto durante toda a vida, só vivendo para Deus.
Dar fruto mesmo após a morte, só estando para sempre com Deus.

Fomos chamados para dar fruto. Aproveitando cada oportunidade, seguindo a Jesus Cristo em verdade.
Não somos uma planta morta, mas uma árvore viva que existe com um propósito:
Proporcionar sombra ao cansado e alimento ao faminto.

(Texto escrito em Serrambi, com base no tema: "Frutificando para a glória de Deus" - 02/2012)

Pr. Edilson Ramos


NA NOITE EM QUE FOI TRAÍDO

Na noite em que foi traído Jesus partiu o pão e compartilhou com seus discípulos assim como também o vinho. Foi uma ceia especial não só para eles, mas para cristãos de todas as gerações!
Naquela noite Jesus ensinou verdades profundas sobre o significado de sua morte e ressurreição.
Jesus foi traído, preso, rejeitado, humilhado, naquela noite. Foi  uma noite mais escura, angustiante e de muita dor, mas Ele resistiu silenciosamente...
Aquela noite "sem luar nem estrelas" apontava uma aurora marcante para a humanidade! Um amanhecer de amor e perdão estava prestes a surgir através da ressurreição de Jesus Cristo. Uma alvorada de vitória sobre o mal estava para chegar, um novo dia de esperança estava para nascer!
Jesus enfrentou aquela noite longa, fria e triste, que o apresentou ao calvário. Naquele monte Ele deu a vida por todo aquele que acreditou em sua Palavra. Mas a morte não resistiu ao poder da ressurreição, e Ele saiu do túmulo poderosamente!
Aquela noite ficou para trás, deixando-nos exemplo de amor, perdão, perseverança... Mostrando-nos claramente que o Sol da justiça brilhou, trazendo vida, luz, esperança, a todo o que recebeu da graça abundante do Senhor. Nem a noite mais escura o fez desistir de nós. A Ele toda glória!

Pr. Edilson Ramos


O MAIOR DOS MILAGRES

Existem muitos milagres feitos por Deus no passado e nos dias atuais. O maior milagre porém é a salvação da alma. É a pessoa ter a convicção de que Jesus Cristo é Salvador e Senhor de sua vida.
É ter a vida transformada, restaurada!
É um verdadeiro milagre ter um novo coração, uma nova vida, uma maneira nova de pensar, de ver as coisas e de sentí-las!
Todos os outros milagres passarão, menos os que experimentaram o perdão de Deus. O milagre da salvação é um milagre eterno.
Que todos nós possamos refletir nesta verdade e seguir firmemente os passos de Jesus!

Pr. Edilson Ramos


GUERREIROS DE DEUS

A vida cristã não é fácil. É uma batalha contra o sistema do mundo, contra a natureza humana e contra o diabo.
Então precisamos estar orando sem cessar, vigiando, examinando as Escrituras Sagradas, renunciando, exortando, ajudando, compartilhando, dando de si, compreendendo, cultivando, ouvindo, perseverando, se esforçando!
Somos guerreiros de Deus na luta contra o mal. Jamais desista, ainda que tenha momentos difíceis. O importante é estar revestido da armadura de Deus, pronto para lutar e nunca retroceder! (Efésios 6:10-18).

Pr. Edilson Ramos


CORAÇÃO PREPARADO

No Salmo 108:1 está escrito: "Firme está o meu coração, ó Deus. Cantarei e entoarei louvores de toda a minha alma!" Bastante feliz por mais uma vitória, Davi escreve este cântico. Ele demonstra fé inabalável e coração grato a Deus. Davi se alegra com a grandeza e fidelidade do Senhor dos exércitos. Existem lutas, mas também grandes vitórias!
Em nossa jornada também devemos ter o coração firme em Deus. Coração cheio de alegria, cheio de amor, cheio de paz, repleto de esperança! Precisamos desse coração preparado, dessa gratidão sincera, desse louvor brotando lá do íntimo da alma!
Como é feliz a pessoa receptiva à presença de Deus. Que apesar de todas as lutas tem a vida voltada para agradar a Deus!
Possamos cantar e orar essas palavras do Salmo 108! Possamos viver essa mensagem!
Nosso coração precisa estar firme em Deus! Precisa agradecer e entoar cânticos vitoriosos que brotem da alma!

Pr. Edilson Ramos